Madson Valente cobra ação da Prefeitura em estradas dos distritos de Vila Formosa e Macaúba
18/04/2017 12:42

O vereador Madson Valente (DEM) volta a cobrar ações mais eficientes da Administração Municipal na recuperação das estradas vicinais de Dourados. De acordo com o vereador, as ações devem apresentar caráter preventivo e corretivo.

Madson, durante sessão ordinária desta segunda-feira (17), alertou sobre esta necessidade. "Considero preocupante a presença tímida da prefeitura na zona rural e tenho receio de que esta administração possa perder o controle, deixando que a situação assemelha-se ao da cidade, onde na ausência do combate aos buracos gerou a proliferação dos mesmos. Absoluta falta de planejamento", criticou durante tribuna livre.

O vereador defende que o município, de forma emergencial, desloque uma estrutura para atender os distritos, principalmente a Vila Formosa e Macaúba. "Não somente por serem regiões produtoras, mas principalmente por terem uma grande densidade populacional, por serem linhas de transporte escolar, assim os direitos precisam ser garantidos, pois pagam o Fundersul e esperam por estas melhorias", lembrou Madson.

Madson também apoia que o município busque parcerias com o Governo do Estado, assim procurou o secretario de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Landmark Ferreira, e solicitou um diagnóstico da real situação das estradas destes distritos, para que possa encaminhar a possíveis parceiros.

Madson durante sessão ordinária desta segunda (Foto: Eder Gonçalves)