Madson recomenda manutenção de estradas rurais
26/01/2017 10:23

O vereador Madson Valente (DEM) vem demonstrando preocupação pela ausência da Prefeitura de Dourados na recuperação das estradas rurais do município.

Madson alerta que nos últimos cinco anos a prefeitura de Dourados, nesse mesmo período, estava trabalhando ativamente nas manutenções preventivas e corretivas pra garantir o escoamento da safra. "Tenho andado pela zona rural e os produtores me abordam pedido que medidas emergenciais precisam ser adotadas. Eles explicam sobre a necessidade da presença dos maquinários da prefeitura pra fazer nivelamento, cascalhamento e a colocação de caixas de contenção", justifica o vereador.

Madson afirma ainda que "a reivindicação é mais do que justa, pois a Prefeitura de Dourados recebe repasses do Fundersul, mensalmente, para garantir a trafegabilidade das famílias que residem no campo".

Transporte escolar

Outro problema levantando pelo vereador Madson é em relação a proximidade do início das aulas, pois são muitos estudantes que moram nos sítios, chácaras e fazendas e a falta a obstrução dessas estradas não permite o acesso às escolas rurais.

Madson acredita que a prefeita Délia Razuk (PR) atenderá a solicitação e determinará brevemente ações para recuperação das estradas rurais, ‘ainda mais quando está sendo prevista uma safra recorde e com isso, uma arrecadação maior do Fundersul, trazendo como consequência recursos que garanta o direito de ir e vir daqueles que geram riquezas todos os dias para nossa cidade, agricultores, pecuaristas, suinocultores, avicultores e outros", finaliza.

Madson afirma que Prefeitura de Dourados recebe repasses do Fundersul, mensalmente,  para garantir a trafegabilidade das famílias que residem no campo