Madson quer CEIM de Vila Vargas funcionando no 2º Semestre
06/02/2017 07:19

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhará um ofício em conjunto com as lideranças comunitárias do distrito de Vila Vargas para prefeita Délia Razuk (PR) solicitando que o Ceim (Centro de Educação Infantil) de Vila Vargas seja inaugurado no 2º semestre deste ano.

Segundo o vereador, devido a atraso dos repasses do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) não foi possível inaugurar a unidade no final de 2016, entretanto todas as parcelas foram liberadas no mês de dezembro, ficando o cronograma de conclusão do prédio para Maio/2017.

Madson argumenta que o funcionamento deste CEIM é um sonho da comunidade de Vila Vargas e, por isso, pedirá para que a prefeita já o coloque em funcionamento após o recesso escolar de julho. A capacidade da unidade é para 250 crianças.

"Tenho convicção de que seremos atendidos pela prefeita. Enquanto vereadora Délia acompanhou nossa luta, nossa ansiedade de realizar o sonho do nosso povo com esse empreendimento. Não tenho dúvidas de que Délia determinará à Secretaria de Educação elabore um planejamento e que no máximo no mês de junho já haverá matrículas das nossas crianças", afirma.

Madson vai defender que o CEIM de Vila Vargas funcione em período integral. "A melhor forma de contribuir com as famílias dos distritos é com a garantia, pois muitos pais precisam deslocar diariamente para trabalhar na sede do município. O CEIM funcionando apenas em período parcial dificultará as mulheres no emprego", ressalta.

Para o vereador, Ceim em período integral é um projeto da atual administração, que inclusive estabeleceu metas para essa modalidade chegue a 100% dos CEIMS. "Por isso acredito que meu pleito será atendido", afirma. Madson disse que irá defender período integral para os demais distritos de Dourados.

Madson pede agilidade na conclusão de CEIM em Vila Vargas. (Foto: Thiago Morais).