Madson quer agenda em Brasília para discutir projeto da BR-163
13/02/2015 07:27

Vereador defende revisão do projeto de contorno viário , nos trechos urbanos de Vila Vargas e Vila São Pedro.

O vereador Madson Valente (DEM) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Dourados na sessão da semana passada para solicitar que o deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) e a deputado federal Tereza Cristina (PSB) somem forças a luta do vereador do Democrata para revisão do projeto que prevê a implantação de contorno viário na BR-163, nos trechos que cortam o perímetro urbano dos distritos de Vila Vargas e Vila São Pedro.

Desde o ano passado, quando o governo federal anunciou a concessão da rodovia por 30 anos para a CCR MSVia, Madson vem atuando como o principal porta voz das comunidades diretamente atingidas pelo projeto de modernização da BR-163. Em várias oportunidades, o vereador promoveu a discussão no parlamento, ocupou espaços na mídia douradense e publicou vários artigos relacionados ao tema. Além disto, Madson representou Dourados no encontro promovido pela Assomasul, em Campo Grande, para discutir a realidade dos municípios impactados pelo projeto da concessão da rodovia.

Para o vereador, embora a concessionária esteja disposta a promover alternativas consensuais com as comunidades, as autoridades políticas do Estado devem articular uma agenda na ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), em Brasília, para reforçar a necessidade de alterações ao projeto, procurando maior flexibilidade entre o poder público e as comunidades para encontrar uma solução que atenda ambos os lados.

“Se necessário for, irei até Brasília para convencer e sensibilizar os agentes públicos na capital federal que o fluxo da BR-163 é responsável para o fomento do nosso comércio, que várias famílias dependem desta rodovia e que o contorno viário poderá proporcionar sérias conseqüências as economias destas localidades”, ressaltou Madson Valente. Vila Vargas e Vila São Pedro são distritos onde os comércios absorvem grande parte de seus clientes através da rodovia, por isso a preocupação do vereador.