Madson quer a ativação do Centro de Reabilitação
12/11/2018 09:38

12/11/2018 09h35 - Por: Assessoria

Objetivando chamar atenção da administração municipal com relação à morosidade da entrega do Centro de Reabilitação de Dourados (CER), o vereador Madson Valente (DEM) encaminhará, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), requerimento à secretaria de Saúde, cobrando informações com relação a esta injustificável demora. O vereador ainda apontou que o centro está pronto, porém ainda não foi entregue à população.

"O CER são unidades voltadas para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de desenvolver seu potencial físico e psicossocial, sendo que será o único local público de Dourados voltado para este fim. A obra é importantíssima, de grande alcance social, por isso estarei encampando esta luta em favor das famílias que necessitam deste tratamento especializado", disse Madson.

O CER de Dourados foi construído no Bairro Terra Roxa, sendo que somente 45 municípios do Brasil foram contemplados com o referido projeto no ano de 2012.

Madson ainda destacou a atuação do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que foi o responsável pela articulação dos recursos e também destacou a atuação do ex-prefeito Murilo Zauith que somou esforços para esta aquisição. Entretanto Madson enfatiza que agora só cabe a atual administração a inauguração. "O prédio já está pronto e muitas pessoas estão aguardando seu pleno funcionamento", ressaltou.

Madson irá apresentar requerimento na sessão ordinária (Foto: Thiago Morais)