Madson protocola projeto de lei que cria o Dia Municipal da Síndrome de Down
27/05/2019 08:39

27/05/2019 08h37 - Por: Assessoria

Com objetivo de chamar atenção para ausência de políticas públicas voltadas para a síndrome de down, o vereador Madson Valente (DEM) protocolou um projeto de lei que visa despertar Dourados para uma reflexão sobre esta questão. O parlamentar reuniu-se com pais e também conta com apoio de universitários, professores e outros integrantes da sociedade civil, além do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM).

Na oportunidade, foi apresentado pelos diretores da Associação Juliano Varela o projeto desenvolvido em Campo Grande, com metodologias voltadas aqueles que possuem deficiência intelectual, porém com métodos corretos, desenvolvem suas habilidades e, consequentemente, aprendizagem.

A intenção do grupo é formatar um projeto para Dourados, para isso foi criado um grupo de trabalho que contará com assessoria da Instituição Juliano Varela, com apoio da assessoria do deputado estadual Barbosinha para promover uma discussão com os setores públicos e privados desta política pública.

"Fico extremamente feliz por estar compartilhando deste sonho, somando a um grupo que possui uma intenção tão nobre, tão justa e necessária. Nosso desafio enquanto agente político é promover todos aqueles que não estão inseridos, por isso precisamos buscar os instrumentos que possam permitir a evolução do nosso sistema de educação", disse Madson.

Ao final, Madson agradeceu o apoio do deputado estadual Barbosinha, de sua assessoria e da Escola Juliano Varela.

Vereador Madson Valente conta com o apoio do deputado estadual Barbosinha (Foto: Assessoria)