Madson propõe que os distritos de Dourados tenham o programa Lotes Urbanizados
07/05/2018 11:26

07/05/2018 11h25 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhou indicação, através da Câmara de Dourados, solicitando ao deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, (DEM) que intervenha junto ao Governo do Estado no sentido de que seja estabelecida uma parceria entre o Estado e a Prefeitura Municipal de Dourados para desenvolver o programa denominado Lotes Urbanizados nos distritos do município.

Segundo o vereador, o programa irá contribuir para suprir a ausência da União que recentemente anunciou cortes nos orçamentos e que atingiu diretamente a política habitacional.

Madson explicou que nesta parceria o município promove a doação de terrenos, dotados de infraestrutura básica, como água, luz, arruamento e iluminação pública. Então o Governo do Estado subsidia a construção de uma residência de 40,56 m², com contrapiso, fossa séptica, sumidouro, parte hidráulica e primeira fiada em alvenaria, para famílias com perfil social e renda inferior a cinco salários mínimos.

"Venho constantemente chamando atenção da gestão municipal, com relação à criação de condições que venham favorecer a permanência das pessoas na zona rural, inclusive, na tribuna da Câmara, falei da infraestrutura que todos os distritos possuem, tais como postos de saúde, escolas, praças, ginásios de esporte, campos de futebol e, em muitos casos, são subutilizados, pois são estruturas dimensionadas pra atender maiores números de pessoas e, pela ausência de políticas habitacionais, proporciona como consequência o êxodo. Desta forma, dentro de uma visão de planejamento fica evidente a necessidade de repensar e aproveitar melhor os potenciais destes distritos, visto que muitos deles estão bem próximos da cidade", avalia Madson.

O vereador ainda apontou que os distritos de Indápolis e Vila Formosa já possuem áreas para a implantação do projeto Lotes Urbanizados.

Madson afirmou que é favorável ao desenvolvimento dos distritos de Dourados (Foto: Thiago Morais)