Madson pede que seja ampliado o número de vagas para idosos nos estacionamentos públicos
14/06/2018 08:33

14/06/2018 08h31 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhou solicitação para Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e também para a prefeita Délia Razuk (PR), solicitando a ampliação de vagas especiais para idosos nos estacionamentos públicos da cidade.

De acordo com o vereador, vários idosos o procuraram para fazer a mesma reclamação, que estariam encontrando dificuldades para estacionarem seus veículos. Ele disse ainda que são poucas as vagas destinadas para os mesmos e infelizmente não há políticas públicas suficientes para proporcionar comodidade aos usuários.

Dentre os idosos que procuraram o vereador está Antônio Onofre Pereira, que alega ter sido multado que por não ter conseguido estacionar em uma vaga específica, o fato ocorreu em frente ao Hospital da Vida, outro ponto destacado pelo usuário é que Antônio não consegue se locomover em grande distância.

"Pessoas nesta fase precisam de mais comodidade, facilidade, porque elas não têm as mesmas condições físicas que pessoas mais jovens. Isso é respeitar, é construir política pública contemplativa, nossos espaços urbanos precisam ser democratizados, afinal todos nós desejamos um dia se tornar idosos, desta forma precisamos contribuir para que a cidade se consolide como um espaço acolhedor", disse Madson.

A solicitação foi encaminhada para a administração municipal e Agetran  / Foto: Thiago Morais