Madson pede que creche de Vila Vargas seja entregue para comunidade
03/05/2018 09:48

03/05/2018 09h46 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) apresentou requerimento endereçado à prefeita Délia Razuk (PR) e ao secretário municipal de Educação solicitando informações sobre a previsão de entrega do Ceim (Centro de Educação Infantil) que está sendo concluído no distrito de Vila Vargas. De acordo com o vereador, a obra é financiada pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), sendo iniciada em 2014 e contando com 2.800 metros de construção para atenderá 250 crianças da comunidade e distritos vizinhos.

"Tenho uma ansiedade enorme de ver esta obra sendo entregue, confesso que não compreendo tamanha demora, imaginei que em 2017 já seria entregue, infelizmente não aconteceu, por isso estou defendendo sua entrega neste segundo semestre", disse Madson aos moradores do distrito que constantemente lhes procuram.

O vereador afirma que a obra significará uma estruturação fundamental para o distrito, pois permitirá para que as famílias deixem seus filhos com orientação pedagógica em um espaço adequado e com ótimo conforto, sendo a primeira unidade construída em distrito no Brasil. Resultado de somatório esforços de vários agentes políticos, entre eles estão o ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi, o ex- prefeito Murilo Zauith (DEM), a ex-secretária municipal de Educação Marinise Mizoguchi e também o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, que viabilizou através da Sanesul doação de parte de uma área para que pudesse fazer a referida construção.

"Lembro com muita nitidez que quando assumi o primeiro mandato, o Ceim de Vila Vargas era apenas um projeto, estava somente no papel, por isso resolvi encampar verdadeira luta no sentido de contribuir e me unir com outras forças políticas para dar materialidade ao sonho de nossa comunidade. Hoje vejo com muita satisfação os resultados dos nossos esforços, quanta alegria, hoje estamos muito próximos de proporcionar para nossa comunidade tamanha realização, estamos dependendo apenas da prefeitura", comemora Madson.

O parlamentar afirma que a obra significará uma estruturação fundamental para o distrito / Foto: Thiago Morais