Madson enaltece trabalho da Conferência dos Vicentinos
11/04/2018 12:11

11/04/2018 12h11 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) apresentou projeto, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (9), que dá utilidade pública ao Conselho Central da Conferência dos Vicentinos, ressaltando assim o trabalho caritativo que a entidade desenvolve no município, Brasil e mundo. Os vereadores Alan Guedes (DEM) e Marçal Filho (PSDB) são coautores do projeto.

"Temos, enquanto pessoas públicas, o dever de reconhecer o trabalho daqueles que se propõe em promover a evangelização acompanhada de ações concretas em prol da dignidade humana. Os vicentinos fazem isso com muito zelo e com muito amor. São homens e mulheres que se dedicam a promoverem o alívio daqueles que sofrem pelos flagelos sociais", disse Madson.

O vereador utilizou a tribuna para contar a história de Antônio Frederico Ozanam, que nasceu em 1813 e, em conjunto com seis amigos, formou a entidade caritativa São Vicente de Paulo, tornando-se, nos dias atuais, a maior sociedade de leigos do mundo, tendo o Brasil como referência em um movimento de maior crescimento.

"Dourados possui uma conferência que é referência em organização, isso nos dá a responsabilidade de elogiar, de enaltecer o comprometimento destas pessoas, que, no anonimato e de forma silenciosa, fazem uma verdadeira revolução para promoção das pessoas. Sinto-me orgulhoso e com o sentimento de que, através deste projeto de lei, estamos proporcionando uma grande contribuição para fortalecer ainda mais esta instituição", afirmou Madson.

Madson Valente e vereadores da Casa de Leis junto com membros do Conselho dos Vicentinos (Foto: Divulgação)