Madson denuncia na tribuna da Câmara abandono dos distritos
30/10/2017 10:23

30/10/2017 10h20 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) ocupou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão do dia 23 de outubro, para requerer informações sobre os valores arrecadados com o IPTU (Imposto Territorial e Território Urbano) até momento. Na oportunidade denunciou o completo abandono que os distritos estão sendo submetidos, classificando a situação como incoerência da administração municipal.

Segundo o vereador, o IPTU foi implantado nos distritos, conforme definido durante audiência pública realizada em Vila Vargas, porém há forte resistência em reaver os valores do imposto. Madson ainda apontou que o governo municipal não tem dado atenção especial, criando uma expectativa que não está sendo correspondida.

"Passados 10 meses de governo, nós estamos muito preocupados, pois além de não nos oferecerem nenhuma melhoria estão retirando aquilo que tínhamos. Cito como exemplo o fechamento dos plantões noturnos de dentistas em Vila Vargas, que também atendem os demais distritos, a ameaça de fechamento dos plantões. A falta de manutenção de postes de iluminação, deixando os distritos às escuras, a redução da limpeza urbana em 80% e falta de manutenção corretiva das estradas vicinais. São várias situações que estão nos deixando alerta e com desejo de fazer uma ampla mobilização da zona rural e dos seus distritos para discutir esta preocupante situação", ponderou Madson

"A zona rural até 2016 não pagava IPTU e sempre foi atendida pela prefeitura. Hoje se paga e, ao contrário do que imaginávamos, estamos sofrendo um grande descaso. Sempre entendi que tudo aquilo que tínhamos era uma contrapartida pela importância da zona rural, pois o sustentáculo de nossa economia é a agricultura. Porém estamos pagando IPTU, pagamos ITR, Fundersul e mesmo assim não estamos conseguindo receber atenção, mesmo tendo vários projetos que encaminhamos", completou o vereador.

Madson ressaltou que continuará usando a tribuna para "dar voz" aos distritos, denunciando o abandono, reivindicando melhorias e, acima de tudo, mobilizando estas comunidades para que, se necessário for, reagir contra isso, pois "o que quero é direito legítimo destes moradores. Quero que os impostos que pagamos principalmente o IPTU, sejam revertidos para nossos distritos", finalizou o vereador.

O vereador falou ao usar a tribuna durante a sessão do dia 23 de outubro / Foto: Eder Gonçalves