Madson defende projetos de loteamentos sociais para os distritos
12/04/2018 10:18

12/04/2018 10h15 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhará à prefeitura de Dourados, na próxima sessão ordinária, que ocorrerá no dia 16 de abril, sugestão para que empresas privadas sejam estimuladas a implantarem projetos de loteamentos sociais nos distritos. De acordo com o vereador, os distritos estão em sua maioria limitados, sem condições de ampliação.

"Considero que seja importante que a gestão municipal desenvolva esta proposta dentro de uma política de visão estratégica, visto que, principalmente os distritos mais próximos da sede do município, poderão contribuir para aliviar os custos sociais. São comunidades que possuem infraestrutura urbana, possuem postos de saúde, escolas, praças, campos de futebol, ginásios de esporte, ou seja, possuem uma estruturação que a maioria dos bairros da sede do município não", salientou Madson.

O vereador completou ainda sobre a demanda que envolve o município e enfatizou que a percepção administrativa e visionária da prefeitura precisa ser planejada.

"Boa parte dos distritos são subutilizadas, pelo fato de não haver demanda, cito entre os exemplos as escolas de Panambi e Vila São Pedro que possuem poucos alunos e que, por esta razão, recentemente a prefeitura queria fechar salas de aulas. Desta forma, considero que esta percepção administrativa e visionária precisa ser planejada, nossos distritos possuem grande potencial, são promissores e agora também pagam o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), portanto a manutenção do custeio urbano possui contribuição das comunidades e isso se torna mais um motivo para que a gestão municipal venha dimensionar melhor toda infraestrutura já existente", disse Madson.

O parlamentar apontou ainda que vem intensamente defendendo os distritos. Ele considera que o IPTU precisa ser retornado para as comunidades, da mesma forma que o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) precisa ser revertido em melhorias das estradas e em confecções de pontes de concreto, além das taxas de iluminação pública que precisam ser convertidas em um sistema de manutenção mais eficiente, que, conforme o vereador, ainda é deficiente.

De acordo com o vereador os distritos estão em sua maioria limitados, sem condições de ampliação / Foto: Thiago Morais