Madson defende programa de mobilidade rural
18/02/2016 07:19

Sub-título

O vereador Madson Valente (DEM) está defendendo que o governo federal tenha uma linha de financiamento ou um programa de mobilidade rural para ajudar os municípios neste momento de instabilidade econômica pela qual passa a nação.

Em pronunciamento da tribuna da Câmara de Dourados, na sessão desta semana, o vereador afirmou ser “inadmissível um país agrícola tal como o Brasil não possuir nenhum tipo de programa para garantir nossa produção”, ficando basicamente toda a responsabilidade de manutenção das estradas vicinais sob a responsabilidade dos gestores públicos municipais.

“Percebemos que se fala muito em mobilidade urbana e daí eu pergunto: E a mobilidade rural?”, ressaltou o vereador em sua fala.

Madson justificou que as extensas malhas vicinais e as chuvas atípicas estão se tornando uma grande preocupação para os municípios brasileiros, pois a agricultura e a pecuária são a base da economia da maioria.

Para o vereador democrata, que é líder do prefeito na Câmara, somente com uma responsabilidade compartilhada entre estados, municípios e União “é que nós podemos garantir a tranquilidade dos produtores rurais no que tange ao escoamento de sua produção”.