Madson defende investimentos na piscicultura
28/05/2015 09:10

Vereador destaca empenho do prefeito e produtores para instalação de um frigorífico de peixe no município

O vereador Madson Valente (DEM) defendeu esta semana o fortalecimento da agricultura familiar, a partir da criação de uma estrutura mecanizada destinada a atender aos pequenos agricultores, dando a estes a oportunidade de produzir com qualidade e se maneira sustentável, aproveitando o potencial e as condições naturais da região. Ele cita, como exemplo, a piscicultura, “que tem tudo para crescer em Dourados e região”.

Na semana passada, ao acompanhar a visita do ministro da Pesca, Helder Barbalho e da deputada federal Teresa Cristina (PSB), por ocasião da 51ª edição da Expoagro, o vereador Madson afirmou que Dourados vive um momento especial na área produtiva e aproveitou para defender mais investimentos no setor de piscicultura.

Madson destacou ações da administração municipal e o empenho do prefeito Murilo Zauith (PSB) e produtores, para a instalação de um frigorífico de peixe no município, que está próximo de se tornar realidade. “A partir deste frigorífico, teremos aqui mesmo as condições de infraestrutura e logística para o abate e a comercialização da produção”, disse.

Madson destacou o excelente PH da água da região, que favorece a criação de peixes em cativeiro e lembrou que, desde que assumiu o mandato, o prefeito Murilo se manteve disposto a estimular a produção familiar. “Certamente, em breve nós estaremos colhendo os frutos desse trabalho conjunto”, avaliou.

Para o vereador do DEM, a presença do ministro da Pesca na feira agropecuária de Dourados sinaliza um novo impulso para o setor. Ele também destacou a presença da deputada Teresa Cristina, que já foi secretária de Estado da Produção. “Nós temos certeza de que a piscicultura regional vai poder contar com o mandato da deputada Teresa para o fortalecimento dessa atividade entre os pequenos produtores”, arriscou Madson Valente.

Vereador Madson acompanhou a deputada Tereza Cristina na visita do ministro da Pesca Helder Barbalho a Dourados, durante a Expoagro (Foto: Assessoria)