Madson defende diálogo entre sindicatos e prefeitura
02/03/2018 07:30

02/03/2018 07h29 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) defende que a prefeitura estabeleça o diálogo com todas as categorias do funcionalismo público do município, visto que isto é uma garantia que está na lei orgânica do município. A pretensão, por parte do executivo municipal, de revisão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), que está próximo de ser encaminhado para Câmara Municipal, vem provocando uma grande reação de todas as categorias.

De acordo com o vereador, se torna imprescindível que os gestores municipais estabeleçam um canal de conversação, de entendimento, que haja flexibilidade de ambas as partes e que depois de esgotadas todas as possibilidades de entendimento é que seja enviado o referido projeto para ser apreciado pelos vereadores. Ficando posteriormente com a Casa de Leis e, de forma soberana, com o poder de decisão de alterar ou não o atual PCCR.

"Venho defendendo desde o início que a melhor alternativa é estabelecer o diálogo, que a gestão municipal receba todos os sindicatos e aponte suas razões para promover as alterações no PCCR. Compreendo perfeitamente que estamos vivenciando uma das maiores crises de nossos tempos, entretanto enxergo que todas as administrações estão se adequando a nova realidade, enxugando a máquina administrativa, reduzindo gastos, evitando nomeações de cargos de confiança, dinamizando e otimizando os recursos públicos", enfatizou.

"Mas em Dourados sou bastante crítico com relação a estas tão necessárias providências, não há ajustes, não há mudanças de comportamento administrativo frente à crise, em apenas 14 meses. Dourados está submetida a terceira reforma administrativa e nenhuma delas cumprem o propósito de redução de despesas. Pelo contrário, os gastos estão sendo elevados. Desta forma a gestão atual perde autoridade frente aos argumentos dos funcionários públicos, pois não estão fazendo a lição de casa", avalia.

De acordo com o vereador, se torna imprescindível que os gestores municipais estabeleçam um canal de conversação /Foto: Thiago Morais