Madson defende a duplicação da MS-276 no trecho entre Vila São Pedro e Indápolis
05/05/2015 07:39

Vereador diz que a cada dia aumenta o tráfego de veículos e o trecho de 4 km oferece muitos riscos aos usuários

O vereador Madson Valente (DEM) ocupou a tribuna da Câmara de Dourados na sessão da semana passada para chamar atenção das autoridades quanto a necessidade de melhorias na rodovia da MS-276, no trecho que liga os distritos de Vila São Pedro e Indápolis.

Madson afirmou que a cada dia aumenta o tráfego de veículos e o trecho de pouco menos de quatro quilômetros oferece muitos riscos aos usuários. Diante disto, os moradores dos dois distritos estão cobrando das autoridades providências quanto à melhoria das condições de uso da rodovia.

Neste sentido, o vereador do DEM está defendendo a elaboração de um projeto visando à duplicação do trecho que liga os dois distritos. Madson entende que a duplicação deste trecho da MS-276 será fundamental para garantir maior segurança aos usuários, tendo em vista que a rodovia também tem sido utilizada como corredor de acesso aos municípios do Vale do Ivinhema e o fluxo tende a crescer ainda mais nos próximos anos.

Para viabilizar o projeto de duplicação da rodovia, Madson já encaminhou ofícios aos deputados estaduais Barbosinha (PSB) e Zé Teixeira (DEM) e para a deputada federal Tereza Cristina (PSB) solicitando o apoio dos parlamentares, junto ao governador Reinaldo Azambuja, para viabilizar os recursos necessários para a execução das obras.

“Fico imaginando este trecho duplicado com luminárias ligando os dois distritos, com acesso adequado a BR-163. Garantiria, além da segurança, um aspecto de modernidade, estimulando outra região às margens da rodovia para o desenvolvimento de novas alternativas de comércio. Seria uma forma até mesmo de se promover novos loteamentos e no futuro teríamos dois distritos praticamente emendados”, encerrou Madson.

De acordo com o vereador, a perspectiva de crescimento do município nos próximos 20 anos fará com que os distritos fiquem mais próximos da cidade e sejam alternativas para futuros investimentos imobiliários. “Para isso, é preciso avaliar desde já os possíveis impactos e construir soluções para tamanhas demandas”, finalizou.

Vereador Madson Valente sugere a duplicação do trecho de 3,5 quilômetros da MS-276, entre Vila São Pedro e Indápolis (Divulgação)