Madson considera infeliz decisão de cortar transporte de alunos da zona rural
10/03/2017 11:41

O vereador Madson Valente (DEM) ocupou a Tribuna Livre da Câmara, na sessão do dia 6, para pedir à Prefeitura de Dourados que reveja a decisão de cortar o transporte de alunos da rede estadual de ensino, escolas particulares e ainda de jovens que fazem cursos profissionalizantes no IFMS, Sesi, Senai e outras instituições.

Madson lembra que, ao longo de mais de 25 anos, a Prefeitura sempre manteve esse tipo de transporte e que agora, após o ano letivo ter iniciado, resolveu suspender os serviços, gerando transtornos para os moradores dos distritos. "A maioria dos pais, que vivem em pequenas propriedades rurais, não têm condições de manter os seus filhos morando na cidade para estudar. Uma decisão como esta tomada pela Prefeitura pode ceifar o futuro de muitos jovens. É uma atitude muito insensível", afirma.

O vereador cita o próprio exemplo para ilustrar o caso. "Fui usuário deste sistema de transporte e só consegui fazer a faculdade porque a Prefeitura fornecia a condução. Meus pais nunca teriam condições de me manter na cidade. Assim como eu, aconteceu com milhares de pessoas, que estudaram e hoje contribuem com o desenvolvimento de Dourados", lembra.

O que acontece hoje, segundo Madson, é muito lamentável. "Os moradores dos distritos esperavam que após a cobrança do IPTU que as condições iriam melhorar e, no entanto, só há frustração", desabafa.

Madson acredita que a decisão tomada pela Secretária de Educação terá a intervenção da prefeita Délia Razuk (PR) no sentido do retorno do transporte para atender os jovens.

Madson lembra que só conseguiu estudar devido ao transporte oferecido pela Prefeitura. (Foto: Thiago Morais).