Madson considera descaso distritos não receberam Dia “D” de vacinação contra gripe
10/05/2018 09:43

10/05/2018 09h42 - Por: Assessoria

O Ministério da Saúde divulgou que o Dia "D" da campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza será realizado neste sábado (12), porém, de acordo com o vereador Madson Valente (DEM), os distritos de Vila Vargas, Vila Formosa, Macaúba, Indápolis, Vila São Pedro e Panambi foram surpreendidos por uma determinação da Prefeitura Municipal de não realizar a ação nas referidas comunidades. A decisão gerou questionamento do vereador, pois, segundo o parlamentar, nunca antes ocorreu tal fato.

"Se torna incompreensível esta decisão, visto que há alertas dos riscos iminentes para Dourados, portanto considerando que os distritos estão obviamente dentro do município, se torna desafiante compreender esta situação. Uma campanha que está sendo divulgada em rede nacional e que, devido a isso, gerará enormes transtornos, pois os moradores de sítios e fazendas se deslocarão até as unidades de saúde para vacinar. Tudo isso deveria ser revisto, pois nem todos possuem condições de se deslocarem até a cidade para se vacinarem", apontou Madson.

O vereador ainda questionou outras situações na área da saúde, que estão sendo vivenciadas pela comunidade de Vila Vargas, que neste momento está com os plantões médicos funcionando de forma deficitária, fazendo com que todos os dias muitas pessoas aguardem a chegada de médicos, sendo que os mesmos não aparecem. Também ressaltou que não há dentista para atender a comunidade e que os serviços de atendimento noturno e diurno foram cortados pela prefeitura. A situação foi considerada por Madson como absoluta falta de respeito aos moradores que também pagam seus impostos.

"Irei seguir questionando. Espero que a prefeitura reveja estas decisões, pois enquanto vereador e morador de distrito jamais ficarei omisso nesta situação e sempre chamarei a atenção da gestão municipal pelos interesses das comunidades que residem nas sedes dos distritos, chácaras e fazendas", disse Madson.

Madson considera a situação como descaso para os distritos (Foto: Thiago Morais)