Madson cobra conclusão do mutirão realizado em Vila Vargas
19/04/2017 10:55

O vereador Madson Valente (DEM) solicitou à administração municipal a conclusão dos serviços iniciados em fevereiro, no distrito de Vila Vargas, durante o projeto "Bairro a Bairro". Essa foi a primeira ação realizada pela atual gestão no distrito que incluem limpeza, manutenção, trocas de lâmpadas entre outras, porém, ainda não foram finalizadas, de acordo com o vereador.

"Queremos que a Prefeitura retorne e conclua as sinalizações das ruas, pois fizeram as marcações horizontais e não concluíram. Deixaram entulhos amontoados atrás do posto de saúde, fizeram revestimento das ruas com material impróprio, aumentando ainda mais os problemas e não concluíram os serviços de trocas de lâmpadas. Considero esta situação como absoluta falta de organização", disse Madson.

Segundo o vereador, a ação foi apenas uma estratégia de governo para diminuir o impacto da implantação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e "tudo foi feito de forma muito atropelada". Como por exemplo, quando anunciado a reforma do ginásio de esportes licitado pelo governo anterior e que após alguns dias a própria gestão municipal cancelou o processo.

Madson ressaltou que estas ações seriam estendidas aos demais distritos, mas não foi o que aconteceu, criando expectativas que não foram correspondidas.

"Me lembro muito bem de matérias jornalísticas afirmando que os distritos teriam tratamentos especiais por esta administração, que o IPTU pago pelas comunidades seriam revertidos em melhorias para os próprios distritos. Todavia, transtornos como cancelamento de reforma do ginásio de esportes e de contratos de recuperação e manutenção de estradas, suspensão de transportes de estudantes, são exemplos de que as ilusões que foram criadas estão muito longe de serem efetivadas", pontuou.

Ele reconhece as dificuldades que os municípios brasileiros estão vivenciando e sabe muito bem que Dourados está dentro deste contexto, e quer acreditar que tudo isso serão fatores superados pela gestão municipal, e que em curto e médio prazo os distritos passarão a ter merecida atenção.

De acordo com o vereador essa foi a primeira ação realizada pela atual gestão no distrito, porém ainda não foi finalizada- Foto: Thiago Morais