Madson cobra ANTT e CCR por projetos alternativos da BR-163
15/12/2015 07:59

Vereador alerta que os distritos de São Pedro e Vila Vargas poderão sofrer sérios impactos econômicos, caso o projeto original da concessionária seja mantido

O vereador Madson Valente (DEM) voltou a cobrar dos representantes da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e da Concessionária CCR MS Vias, responsável pela concessão da BR-163, respostas com relação às obras de duplicação da rodovia e as adequações que serão necessárias nos trechos que cortam os distritos de Vila Vargas e Vila São Pedro, em Dourados. Os distritos poderão sofrer sérios impactos econômicos, caso o projeto original da concessionária seja mantido.

Madson está acompanhando atentamente a situação, que traz preocupação a população e aos comerciantes dos dois distritos. Conforme o vereador do DEM, em março passado, em audiência pública realizada em Dourados para avaliar os impactos da duplicação da rodovia, ficou definido que a CCR apresentaria projetos alternativos sobre as intervenções que serão feitas nos trechos que cortam Vila Vargas e Vila São Pedro para posterior discussão com a sociedade. No entanto, até o momento, não houve nenhuma manifestação por parte da empresa.

“Considerando a forte angústia dos moradores, principalmente dos comerciantes, não podemos deixar de cobrar celeridade nesta questão, pois entendemos que o projeto também tem que ter a capacidade de absorver as questões sociais, econômicas e ainda preservar nossa história. Ou seja, não podemos permitir que apenas o olhar desenvolvimentista comprometa as demais funções da rodovia”, ressaltou o vereador.

Madson conclama toda sociedade a discutir tal questão e encaminhou aos deputados estaduais José Carlos Barbosa, Zé Teixeira e para a deputada federal Tereza Cristina para que intervenham, junto aos organismos competentes, uma solução definitiva para esta questão, pois considera injusta esta insegurança que os moradores dos distritos estão vivenciando.

Vereador Madson Valente quer posição da CCR sobre projeto alternativo para duplicação da BR-163, no trecho que corta a Vila Vargas e a Vila São Pedro (Divulgação)