Madson cobra agilidade da Prefeitura de Dourados para regularização da Promel
15/05/2018 07:20

15/05/2018 07h18 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhou requerimento endereçado ao secretário de Agricultura Familiar, Marcos Roberto Soares, cobrando informações sobre as razões da demora na regularização da Associação dos Apicultores de Dourados (Promel), visto que, segundo o vereador, os associados aguardam há muito tempo que o referido órgão obtenha toda documentação necessária para que os mesmos possam trabalhar com tranquilidade.

Madson, desde o seu primeiro mandato, adotou o projeto da Promel e foi responsável ainda no mandato passado pela construção de um entreposto na Escola Agrotécnica André Capelli, onde, através de várias parcerias, conseguiu garantir para os apicultores um local adequado para o processamento do mel. O vereador também conquistou, através do deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, uma emenda de R$ 20 mil para compra dos utensílios necessários para este processamento.

"Precisamos que a prefeitura contribua no sentido de dar agilidade para esta regularização, afinal à função desta secretaria é exatamente apoiar projetos que visam à inclusão daqueles que desejam se tornar empreendedores, oportunizando apoio técnico e político, por isso se torna incompreensível à demora. Venho constantemente conversando com os apicultores que nos cobram com urgência essa necessidade", disse Madson.

O vereador considera que o mel produzido em Dourados possui enorme potencial, ótima qualidade e, portanto, precisa de apoio para desenvolver mais uma alternativa de renda para aqueles que desejam trabalhar nesta atividade.

Madson cobra informações sobre a morosidade na regularização da associação / Foto: Thiago Morais