Madson busca informação sobre fechamento de serviços médicos no posto de saúde da Seleta
02/05/2018 08:41

02/05/2018 08h39 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhou requerimento para a prefeita Délia Razuk (PR), com cópias ao secretário municipal de Saúde, cobrando informações sobre os questionamentos, dos usuários do posto da Seleta, com relação ao possível término de serviços de pediatria e ginecologia.

"A região do posto de saúde da Seleta atende uma grande quantidade de usuários, principalmente atendimentos de especialidades, portanto considero muito preocupante esta situação e isso acarretará maior demanda, principalmente para UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Por isso estou questionando e espero não receber, por parte da gestão municipal, a comprovação de que há este propósito", disse Madson.

De acordo com o vereador, recentemente havia pretensão da gestão municipal em fechar os plantões noturnos do posto de saúde da Seleta e, através da mobilização do seu mandato, a comunidade do grande Flórida conseguiu fazer com que a prefeitura mudasse de opinião, preservando os atendimentos, que há anos ocorrem.

Madson afirmou na tribuna da Câmara que o sistema de saúde de Dourados está vivenciando seu pior momento da história, desde a saúde básica até a alta complexidade. Faltam medicamentos, materiais de expedientes, médicos e serviços de saúde bucal.

"O município, no passado, ostentou status como referência para o Brasil em serviços odontológicos. Lamentavelmente hoje se encontra com atendimento deficiente e faltando profissionais em várias Unidades Básicas de Saúde, por isso defendo que seja realizado um amplo debate para que se consiga compreender as razões deste iminente colapso", comentou o vereador.

O vereador busca saber se são verídicas as informações do fechamento serviços médicos da Seleta / Foto: Thiago Morais