Madson alerta população quanto a gripe H1N1
02/05/2016 07:52

Preocupado com os recentes casos de gripe H1N1 em Dourados e região, o vereador Madson Valente (DEM) está utilizando todos os meios de comunicação para orientar e alertar a população de Dourados com relação a efetiva necessidade de se prevenir contra este agressivo vírus que está colocando todo o país em alerta. De janeiro a final de abril, o Brasil já tem o registro de um número superior de óbitos do que em todo o ano passado em razão da doença.

Madson destaca que em Dourados "a Secretaria de Saúde está preparada para conter este vírus, mas necessariamente precisamos estar em alerta para tão grave preocupação de saúde pública. Devemos orientar nossa população com relação a esta questão, pois nosso estado vizinho São Paulo está seriamente preocupado e isso nos faz acender a luz amarela devida nossa proximidade", revela.

O vereador do DEM lembra que com a chegada do frio se tornará mais comuns as aglomerações, favorecendo desta forma ambientes propícios para propagação da doença. "Nosso alerta é para que façamos a prevenção, pois mais uma vez nosso município oferecerá, através da sua rede de saúde pública, todas as condições para que nossos cidadãos sejam imunizados contra o H1N1", finalizou Madson Valente.