Luta de Marcelo Mourão, UPA tem licitação de reforma em andamento
Marcelo Mourão comandou a frente parlamentar para reorganização do funcionamento da UPA como presidente
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
18/01/2023 09:34

Uma luta traçada pelo vereador Marcelo Mourão (Podemos), a reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) teve a licitação aberta no final de 2022, conforme informou a Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, da prefeitura de Dourados. A conquista para a saúde douradense atende indicação do parlamentar feita em setembro de 2022 aos órgãos responsáveis.

Cerca de 300 pacientes são atendidos na UPA diariamente e a estrutura, colocada em funcionamento em 2014, somente agora receberá a manutenção devida. O levantamento sobre os atendimentos, consta no relatório entregue por Marcelo Mourão, em julho de 2022, o qual contou com um trabalho de um ano para ser elaborado e já relatava a extrema necessidade de serviços na infraestrutura do local.

Na busca para que as pessoas ao procurarem atendimento médico sejam atendidas com mais dignidade, Marcelo Mourão havia detalhado no documento que a parte elétrica e o sistema hidráulico do prédio necessitam de reparos, a pintura está danificada, entre outros problemas.

Com o comunicado sobre a licitação destinada a execução de reforma da UPA em andamento, o parlamentar destaca que a vitória é da população douradense e reforça ainda que acompanhará os trâmites do início ao fim.

“É imprescindível que em um momento em que se busca atendimento médico, as pessoas contem com condições adequadas nesta importante unidade de saúde e vemos que nosso trabalho alcançou o objetivo. Vamos acompanhar passo a passo esse processo até que os trabalhos no prédio comecem e sejam finalizados”, aponta.

Marcelo Mourão comandou inclusive a frente parlamentar para reorganização do funcionamento da UPA como presidente, a qual contou também com a participação dos vereadores Liandra Brambilla, Olavo Sul, Diogo Castilho, Jânio Miguel e Márcio Pudim.

A UPA

A UPA de Dourados, denominada Doutor Afrânio Martins, teve as obras iniciadas no dia 3 de dezembro de 2010 e foi colocada em funcionamento no dia 18 de dezembro de 2014. O atendimento funciona por livre demanda de forma contínua, 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados e pontos facultativos.