“Lockdown não é a melhor solução”, diz vereador Jânio Miguel
Vereador Jânio Miguel, durante pronunciamento na Tribuna da Câmara de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues
04/06/2021 08:54

Durante a 18ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dourados, ocorrida na segunda-feira (31), o vereador Jânio Miguel (PTB) se pronunciou acerca do lockdown decretado pelo prefeito Alan Guedes (PP) na sexta-feira (28) e com validade entre os dias 30 de maio e 12 de junho.

Em sua fala, da Tribuna, Jânio frisou a importância da vacina como arma mais eficiente contra o novo coronavírus e afirmou que medida severa como lockdown não é a solução. Em sua avaliação, o fechamento do comércio traz sérios prejuízos à economia, aumentando o desemprego e colocando mais famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Também temos que pensar que existem pessoas que trabalham num dia para poder comer no outro, penso que deve sim existir medidas restritivas e uma maior fiscalização por parte do ente municipal, mas fechar tudo não é mais a melhor solução!”, opinou.

“Se o vírus é real e ainda vai perdurar por muito tempo, o aumento da desigualdade e da vulnerabilidade social também é uma realidade patente. Precisamos chegar a uma situação sustentável em que tenhamos controle adequado deste vírus sem suspender inteiramente nossas vidas ou cambalear de um lockdown para outro, experiência essa que já se mostrou extremamente prejudicial para a sociedade” declarou o vereador petebista.