‘Live solidária’ de Marcelo Mourão para o Lar do Idoso acontece nesta terça-feira
Marcelo Mourão (à direita na foto) durante encontro com o presidente do Lar do Idoso de Dourados, Leonel José Freire
Foto: Divulgação/Assessoria
16/05/2022 17:05

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) realiza nesta terça-feira (17), a partir das 20h em sua página na internet, uma ‘live solidária’ (transmissão ao vivo) com a finalidade de arrecadar leite e fraldas para o Lar do Idoso. O evento acontece diretamente do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde ocorre a 56ª Exposição Agropecuária de Dourados.

Durante a live estão previstas apresentações musicais, depoimentos, entrevistas e várias outras atrações. A apresentação é do próprio Marcelo Mourão, e o público douradense poderá acompanhar em tempo real. As doações também poderão ser feitas ao vivo, através de QR Code ou número de Pix que serão disponibilizados em tela.

Essa campanha foi idealizada pelo vereador depois de mais uma visita ao Lar do Idoso, onde firmou com o presidente da entidade, Leonel José Freire, esse compromisso. Nesta terça é aniversário do parlamentar e ele preferiu comemorar essa data realizando a campanha em favor dos idosos do Lar.

Como foi constatado pelo vereador, a instituição utiliza mais de quatro mil fraldas geriátricas por mês para atender 33 idosos. O custo é alto para uma entidade que tem 29 funcionários com um custo salarial de R$ 50 mil ao mês mais as despesas de manutenção e que recebe apenas R$ 22 mil de convênios com órgãos públicos (municipal, estadual e federal).

Quem estiver presente na Expoagro pode acompanhar a live direto do estande da BRLog, mas se estiver em casa pode acessar a fanpage do vereador no endereço: www.facebook.com/omarcelomourao para assistir e fazer sua doação. Além do Lar do Idoso de Dourados, será beneficiado também o Lar de Coronel Sapucaia.