Live solidária de Marcelo Mourão na Expoagro surpreendeu organização
Marcelo Mourão comandou campanha solidária que teve várias atrações e conseguiu muitas doações
Foto: Divulgação/Assessoria
19/05/2022 15:01

A ‘live solidária’ (transmissão ao vivo) organizada pelo mandato do vereador Marcelo Mourão (Podemos) em favor do Lar do Idoso de Dourados e do Lar Cristo Redentor, de Coronel Sapucaia, surpreendeu a todos os envolvidos pela participação do público, tanto no local de onde o evento foi transmitido quanto pelas redes sociais. Foram centenas de visualizações na internet e muitas doações.

O vereador utilizou como palco, o estande da BRLog, montado no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde ocorre a 56ª Expoagro de Dourados. Foram duas horas de programação, com apresentações culturais diversas, incluindo música, dança e comédia, além de depoimentos e entrevistas com parceiros da campanha.

Durante a transmissão, que foi reproduzida simultaneamente também nas páginas no Facebook dos repórteres Osvaldo Duarte e Sidney Bronka, as pessoas puderam fazer suas doações de leite e fraldas geriátricas. Além disso, ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Lar, através de vídeos apresentados. Marcelo Mourão agradeceu a todos que doaram e que ainda pretendem doar, aos apoiadores e aos que, de uma forma ou de outra deram sua contribuição.

“Não estamos fazendo isso para ganhar votos dos idosos do Lar, porque eles não votam, mas sim como forma de retribuir pelo menos uma mínima parte do legado que deixam com suas histórias de vida”, destacou o vereador.

É a segunda livre solidária realizada pelo mandato de Mourão. A primeira aconteceu no ano passado, no aniversário do vereador. Na oportunidade, além do Lar do Idoso, o Ceia (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), outra entidade filantrópica de Dourados, também foi beneficiado com doações importantes.

As apresentações culturais da live ficaram por conta do grupo de dança do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Querência do Sul, do cantor Yago Mourão, do palhaço Batatinha do Gran Circo Hermanos Rodrigues, dos repentistas alagoanos Galdino Repentista e Fernando Aguiar e de Marconis Pereira Gomes, do restaurante La em Casa, que fez uma apresentação especial com sua boneca dançarina.

O vereador entrevistou ainda dois ex-dependentes químicos, Glayton e Leandro, que hoje através de um canal no YouTube ‘Truth Time’, procuram levar mensagens e reflexões às pessoas que ainda fazem uso de qualquer tipo de drogas. Mourão falou também com o haitiano ‘Tubarão’, lutador de MMA, morador de Dourados e que tem obtido grande sucesso nos ringues.

A campanha de arrecadação de leite e fraldas continua e assim que encerrada o vereador fará a entrega pessoalmente no Lar do Idoso, com nova transmissão ao vivo em sua página, no endereço www.facebook.com/omarcelomourao.