Liandra sugere parceria com o Estado para reforma de Unidades Básicas de Saúde
Vereadora Liandra em reunião com o secretário estadual Geraldo Resende, na semana passada em Campo Grande
Foto: Assessoria
23/09/2021 11:04

A vereadora Liandra (PTB) encaminhou na Câmara Municipal, indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópias ao secretário municipal de Saúde, Waldno de Lucena e ao secretário de Estado e Saúde, Geraldo Resende, solicitando parceria entre o Estado e Município para a execução de reforma completa de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Dourados.

A vereadora esteve recentemente em Campo Grande em agenda com o secretário Geraldo Resende, onde apontou a necessidade de revitalização de diversas UBS, incluindo nos distritos. “Aproximadamente o município conta com 34 Unidades Básicas de Saúde que dependem de uma infraestrutura apropriada para servir a comunidade, a exemplo da UBS do Jardim Ouro Verde, responsável pelo atendimento de mais de 10 mil moradores da região”, exemplificou.

Outra demanda apresentada pela vereadora Liandra foi com relação ao Centro Homeopático de Dourados, sendo que segundo consta está com a obra de revitalização paralisada há meses. Neste sentido ela solicitou a retomada imediata dos serviços, considerando que a unidade pode oferecer atendimento público no tratamento clínico geral e pediatria. “Este Centro Homeopático foi inaugurado em 1992 e foi destaque como o primeiro centro de homeopatia do Brasil”, enfatizou.

INSUMOS

Em atendimento às solicitações da vereadora Liandra da Saúde, na terça-feira (21) o secretário Geraldo Resende esteve em Dourados, onde entregou diversos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) que serão disponibilizados as unidades hospitalares de Dourados. Entre os materiais fornecidos pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) estão aventais, luvas, toucas e sapatilhas descartáveis.

Para a vereadora, a parceria Estado/Município, principalmente na Saúde é fundamental, considerando que Dourados é responsável pelo atendimento de 33 municípios que compõe a macrorregião.  “Somente com a união de esforços vamos superar os momentos difíceis que estamos enfrentando na Saúde”, considera Liandra.