Liandra sugere instalação de câmeras de segurança em entradas de escolas
Liandra quer ampliar medidas de segurança nas escolas do município
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
12/04/2023 10:19

Preocupada com a segurança dos alunos no município, diante dos recentes casos de violência em nível nacional, a vereadora Liandra (PTB) encaminhou indicação ao executivo municipal, durante sessão realizada na segunda-feira (10), solicitando a instalação de câmeras de vigilância eletrônica em todas as unidades da rede municipal de ensino.

Para a vereadora, o monitoramento eletrônico nas entradas e saídas das escolas permite uma melhor fiscalização dos inspetores que orientam e disciplinam os alunos, além de auxiliar os agentes da Guarda Municipal, na área externa das escolas. “Em meio aos rumores que têm causado muita preocupação a todos nós quanto comunidade, precisamos colocar em prática todo e qualquer ordenamento que estabeleça segurança aos filhos e alunos de nossa cidade”, considera Liandra.

Na mesma indicação a vereadora também sugere a realização de campanhas de conscientização periódicas contra a violências nas escolas, envolvendo pais, alunos e professores. “Como medida de segurança também é importante a conscientização dos próprios alunos a respeitarem os colegas, professores e funcionários de sua instituição, através de palestras periódicas, pode-se conseguir resultados favoráveis”, afirma.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias à diretora da Guarda Municipal, Liliane Graziele Caspedes, à secretária municipal de Educação, Ana Paula Benites e aos secretários Marcio Antônio do Nascimento (Serviços Urbanos), Mariana de Souza Neto (Agetran) e Wellington Henrique Rocha (Governo).