Liandra solicita recursos para reforma completa do CCZ
Liandra vistoriou recentemente o CCZ, acompanhada pelo coordenador Luis Carlos Junior
10/03/2022 12:32

A vereadora Liandra (PTB) encaminhou durante sessão na segunda-feira (10), indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao deputado estadual Neno Razuk, solicitação a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado, para a execução de reforma e revitalização completa do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em Dourados.

Recentemente ela conversou com o coordenador do CCZ, médico veterinário, Luis Carlos Luciano Junior, que apresentou dados das ações desenvolvidas pelo órgão no município e algumas melhorias necessárias para o atendimento no local.

Entre as principais demandas apresentadas está a necessidade de reestruturação das baias de isolamento, troca da mesa de procedimentos veterinário, melhorias nos pisos, reforma da parte hidráulica e paredes (pintura) e manutenção dos veículos utilizados no transporte dos animais.

O coordenador aponta ainda que o local não possui centro cirúrgico capaz de atender a demanda de castrações dos animais encaminhados para adoção, dependendo de um convênio com as universidades locais para a realização deste tipo de procedimento. “Hoje todos os casos de denúncias de maus tratos contra animais são apuradas e os atendimentos são feitos da melhor forma, porém são necessárias melhorias, principalmente na estrutura física do CCZ”, afirmou.

Neste sentido, a vereadora encaminhou indicação ao deputado Neno solicitando intermediação na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), visando a destinação de aporte financeiro para a revitalização. Também protocolou ofício na Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), solicitando com urgência os serviços de limpeza e roçada no local.