Liandra solicita informações sobre a obra do Centro Homeopático de Dourados
Vereadora Liandra cobra conclusão da reforma do Centro Homeopático
Foto: Valdenir Rodrigues
15/04/2021 09:39

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia ao secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin, pedindo informações sobre o andamento da obra de reforma do Centro Homeopático de Dourados, localizado no Jardim Londrina.

Fechado há quase cinco anos, a obra de reforma teve início em abril de 2020, porém, segundo consta, está paralisada. Neste sentido, a vereadora Liandra solicitou por meio de requerimento ao Executivo, encaminhado na Câmara Municipal, informações com relação a porcentagem dos serviços já realizados, se os serviços serão retomados nos próximos meses e a previsão de entrega, inclusive possibilitando a ampliação de atendimentos aos idosos

O Centro Homeopático de Dourados foi inaugurado em 1992, oferecendo ao público tratamento clínico geral, pediatria, incluindo uma psicóloga. O local já foi destaque no cenário nacional, considerando que o prédio foi o primeiro centro de homeopatia do Brasil.

DORCELINA FOLADOR

Em outra solicitação à administração municipal, a vereadora solicitou providências no sentido de viabilizar um guia acompanhante de pessoas com deficiência visual no Centro de Convivência Dorcelina Folador. Segundo justifica a indicação, as pessoas com deficiência visual necessitam de um guia para acompanhar durante o atendimento no local, incluindo até a ida ao atendimento médico, odontológico, entre outras necessidades que precisam do apoio do centro de convivência.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes, com cópias aos secretários municipais Henrique Sartori (Governo), Romualdo Diniz (Planejamento) e Ana Paula Benitez (Educação).