Liandra quer Delegacia da Mulher com atendimento 24 horas
A vereadora pede a extensão do horário de funcionamento da Delegacia da Mulher, inclusive aos finais de semana
Liandra (PSDB) solicita a extensão do horário de funcionamento da Delegacia da Mulher, inclusive aos finais de semana.
Foto: Francielle Grott/ CMD
22/04/2024 10:34

Preocupada com a segurança e o bem-estar das mulheres, a vereadora e procuradora da mulher na Câmara Municipal de Dourados, Liandra da Saúde (PSDB), apresentou indicação ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, solicitando a extensão do horário de funcionamento da Delegacia da Mulher para atendimento 24 horas, inclusive aos finais de semana.

A vereadora ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres que buscam apoio em momentos de vulnerabilidade. "É fundamental que a Delegacia da Mulher esteja disponível a qualquer hora do dia ou da noite para garantir assistência e proteção às vítimas de violência doméstica e de gênero", destacou Liandra.

A proposta da vereadora visa garantir que as mulheres tenham acesso a serviços especializados e atendimento qualificado em qualquer momento de emergência, principalmente aos finais de semana, onde existem maiores números de ocorrências.

"Não podemos deixar que as mulheres se sintam desamparadas ou inseguras ao buscar ajuda. Ampliar o horário de funcionamento da Delegacia da Mulher é um passo essencial para fortalecer o combate à violência em nossa cidade. É inadmissível que principalmente aos finais de semana as mulheres não tenham um local de atendimento especializado” diz Liandra.

A solicitação da vereadora destaca a importância de iniciativas que promovam a proteção e o bem-estar das mulheres douradenses.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD