Liandra pede substituição de rede elétrica na Escola Joaquim Murtinho
Vereadora Liandra solicita melhorias na Escola Joaquim Murtinho
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
24/03/2022 11:30

A vereadora Liandra PTB) encaminhou durante a sessão de segunda-feira (21), indicação à administração municipal solicitando providencias visando revisão e, caso necessário, a substituição completa da rede elétrica da Escola Municipal Joaquim Murtinho.

Segundo consta, a rede elétrica da unidade de ensino é antiga e com a modernização de equipamentos eletrônico, principalmente com as instalações de novos aparelhos de ar-condicionado, ocorre maior aquecimento de fios, onde ocorre frequente quedas de energia, sendo necessária assim a sua substituição por outra fiação adequada.

Liandra ressalta que a queda de energia é um problema antigo no local e que somente a troca da fiação resolveria o problema. “Estamos encaminhado esta solicitação ao Executivo, sugerindo a execução de uma revisão completa na rede elétrica em período de feriando prolongado ou férias escolares”, reforçou.

Em contato com a coordenação da escola, a vereadora foi informada ainda da necessidade de outras benfeitorias, como a ampliação dos banheiros, construção de uma sala de aula apropriada aos alunos com necessidades especiais e a substituição da cobertura de telha de amianto no refeitório.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários municipais, Romualdo Diniz (Planejamento), Ana Paula Benitez (Educação) e Henrique Sartori (Governo).

PRESIDENTE VARGAS

Em outra indicação encaminhada ao prefeito Alan Guedes e ao deputado estadual Neno Razuk, a vereadora solicitou a viabilização junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Secretaria de Estado de Educação,  recursos para a instalação de um elevador ou proporcionar infraestrutura adequada para estudantes portadores de necessidades especiais (PNE), na Escola Estadual Presidente Vargas, onde inclusive já existe um espaço reservado para a instalação do equipamento destinado aos alunos com mobilidade reduzida.