Liandra pede sinal Wi-Fi em hospitais e unidades de saúde
Vereadora Liandra encaminhou pedido durante sessão da Câmara
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
01/09/2022 10:41

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou indicação na Câmara de Dourados, solicitando a disponibilidade de sinal Wi-Fi em todas nos hospitais da rede pública, incluindo postos de saúde e  locais de atendimento médico como PAM (Pronto Atendimento Médico), CAM (Clinica de Atendimento à Mulher) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Liandra justifica o pedido considerando a necessidade de acesso à internet, principalmente em UBS (Unidades Básicas de Saúde), onde muitas vezes o paciente precisa entrar em contato via WhatsApp com algum familiar ou utilizar um veículo por aplicativo para retornar para sua residência.

A vereadora ressalta que em 2020 o Governo Federal anunciou que ampliaria a conectividade em mais de 16 mil postos de saúde de todo o país, e a expectativa seria chegar a 100% dos mais de 42 mil postos de saúde com acesso à internet. “A medida foi uma parceria do Ministério da Saúde com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, mas que seria uma porta para a instalação desses serviços na segunda maior cidade do estado”, justificou.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP), ao secretário municipal de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior e ao secretário Municipal de Governo, Wellington Henrique Rocha.