Liandra pede psiquiatra e neuropediatra para atendimento na PAI
Vereadora Liandra durante visita a coordenadora da PAI, psicóloga Amanda Scherer
15/03/2022 11:31

Em indicação protocolada na Câmara de Dourados, a vereadora Liandra (PTB) solicitou a administração municipal, a disponibilização de um médico neuropediatra e um psiquiatra infantil para atendimento na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil). O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia ao secretário municipal de Saúde, Waldno de Lucena Junior.

O pedido atende solicitação da coordenadora, a psicóloga Amanda Scherer, que aponta a necessidade do atendimento profissional adequado, principalmente no período pós pandemia, considerando o estado emocional dos familiares e, consequentemente às crianças atendidas na unidade.

Recentemente a vereadora esteve na PAI, onde vistoriou os serviços oferecidos a população. “A Policlínica de Atendimento Infantil do nosso Município, como o próprio nome diz, oferece aos pacientes uma diversidade de especializações e excelentes profissionais para atendimento de crianças e adolescentes, e a disponibilização destes dois profissionais são de muita importância para detectar transtornos psiquiátricos dos pacientes infantis”, reforça Liandra.

TRÂNSITO

Em outra indicação encaminhada ao prefeito Alan, com cópias ao secretários Romualdo Diniz (Semsur) e Mariana de Souza Neto (Agetran), a vereadora Liandra solicitou melhorias no trânsito em frente a PAI, como a pintura de faixa de pedestres, sinalização vertical (placas) e a implantação de redutor de velocidade. “As crianças atendidas na policlínica, muitas vezes, se soltam das mãos dos pais e avançam na via pública, e sem sinalização adequada resulta no excesso de velocidade dos veículos, colocando em risco estes pequenos”, justifica.

A PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) na rua Frei Antônio, no Jardim Terra Roxa II, próximo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).