Liandra pede posto de atendimento do CCZ nas aldeias indígenas
Vereadora Liandra da Saúde pede melhorias nas aldeias indígenas Jaguapirú e Bororó
Foto: Humberto Martins
23/04/2021 12:40

A vereadora Liandra da Saúde (PTB), encaminhou indicação durante a sessão ordinária de segunda-feira (19), solicitando ao Executivo a instalação de um posto de atendimento do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), nas aldeias Bororó e Jaguapirú.

O documento aponta a necessidade de uma assistência constante dos agentes do CCZ nas áreas indígenas, considerando os diversos animais domésticos na localidade, além de equídeos utilizados como tração animal em transporte e trabalho, muito utilizado pelos indígenas, que necessitam de inspeção e cuidados. “O CCZ é responsável pela inspeção e atendimento de animais, sendo que o local onde se encontra instalado é de difícil acesso aos moradores das reservas indígenas de Dourados, mas que necessitam com frequência de atendimento deste órgão”, justifica.

A proposição foi endereçada ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários municipais, Henrique Sartori (Governo), Romualdo Diniz Salagado Junior (Planejamento), Wolmer Sitadini Campagnoli (Iman) e Rosana Alexandra da Silva (CCZ).

PRAÇA INFANTIL

Em outra indicação, a vereadora Liandra encaminhou solicitação à administração municipal, visando a construção de uma praça infantil apropriada para prática de esporte e lazer, no terreno da AMID (Associação das Mulheres Indígenas de Dourados). “A construção de uma praça infantil na Aldeia Jaguapirú é um incentivo à educação, lazer e recreação, e beneficiará os filhos de aproximadamente de 30 associadas, que poderão brincar com segurança, enquanto suas mães encontram-se envolvidas em atividades na associação”, justificou a vereadora.