Liandra pede mutirão de limpeza e ‘fumacê’ no combate à dengue
Vereadora pede a aplicação de ‘fumacê’ no combate à dengue nos bairros
Foto: Valdenir Rodrigues
12/02/2021 09:20

Com o propósito de prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, a vereadora Liandra Brambilla (PTB) encaminhou indicação à administração municipal, solicitando mutirão de limpeza e ações de combate ao  ‘aedes aegypti’ (mosquito transmissor da dengue), com o uso ‘fumacê’, nos bairros.

Para a vereadora Liandra, apesar do momento de pandemia da Covid-19, o poder público não pode ignorar  outras doenças que se tornam tão mortal e ceifam vidas como, dengue, Chicungunha, Zika Virus. “A possibilidade de aumento dos casos de dengue em nossa cidade é alarmante, principalmente nesse período de chuvas, sendo necessário utilizar todos os meios possíveis para amenizar ou exterminar os focos”, justificou.

Liandra alerta ainda quanto ao aumento de mosquitos, mesmo com a colaboração dos moradores com a limpeza de suas casas, sendo necessário, assim, que o órgão competente realize a limpeza dos bairros, onde aglomeram formas de proliferação de larvas do aedes aegypti.

 “Solicitei a prefeitura que se faça a limpeza dos bairros que se encontram em condições propícias a proliferação dos mosquitos transmissores dessas doenças, assim como a aplicação do “fumacê” nos bairros mais vulneráveis. Desta forma, o Poder Público poderá garantir saúde e qualidade de vida à toda população do município de Dourados”, conclui a vereadora.

RESIDENCIAL PELICANO

Em outra indicação, encaminhada durante sessão da Câmara, a vereadora Liandra solicitou o patrolamento e cascalhamento compactado nas ruas do bairro Parque Residencial Pelicano. Ela destaca que o bairro Pelicano ainda não conta com pavimentação asfáltica, sendo que algumas vias estão intransitáveis.  “Por anos a população dessa região sofre com essa situação que só seria resolvida com a pavimentação, porém, diante da situação caótica em que se encontra solicitei ao menos que seja efetuado o patrolamento e cascalhamento compactado, a fim de viabilizar a passagem dos usuários nestas vias, até que seja feita a pavimentação asfáltica, sanando definitivamente o problema”, justificou.

 

 

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.