Liandra pede inclusão de servidores da Central de Atendimento ao Cidadão no grupo prioritário da vacina contra a Covid
Vereadora Liandra encaminhou indicações ao prefeito Alan Guedes e secretários de Saúde e Governo
Foto: Assessoria
14/06/2021 15:11

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) protocolou nesta segunda-feira (14) na Câmara de Dourados, indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), solicitando a inclusão dos 93 servidores municipais, incluindo estagiários, que compõe o quadro de funcionários da Central de Atendimento ao Cidadão (Semfaz, PGM e Semdes), no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Covid-19, no município.

A parlamentar considera que diversas categorias já foram imunizadas, porém, avalia a necessidade urgente destes servidores serem vacinados por trabalhares em contato direto com o público em ambiente fechado. “Muitos grupos de profissionais foram priorizados para receberem a vacina contra o COVID-19, por trabalharem diariamente com muito risco à sua saúde, pela facilitação de exposição ao vírus, comparados aos demais trabalhadores. Na Central do Cidadão são mais de 350 contribuintes atendidos diariamente”, exemplificou.

Liandra cita ainda o Art. 37, inc. XXII da Constituição Federal, que estabelece que as administrações tributárias de todas as esferas de poder são atividades essenciais ao funcionamento do Estado. “Caso ocorra um surto de Covid na Central, o atendimento ao Contribuinte será prejudicado, impactando na arrecadação municipal e por consequência na situação financeira da Prefeitura, principalmente nos repasses à saúde, prejudicando a compra de insumos e custeios de UTIs.”, reforça.

SUPERMERCADOS

Em outra indicação a vereadora solicita também no grupo prioritário de imunização, os funcionários de mercados e supermercados, principalmente atendentes dos caixas e empacotadores. “Esta categoria por mais que os estabelecimentos estejam cumprindo as normas sanitárias estão expostas ao contágio, ficam nos caixas, em contato direto com pessoas que possam vir a estar infectadas”, justificou.

As indicações foram encaminhadas ao prefeito Alan e aos secretários municipais Henrique Satori (Governo) e Waldno Pereira de Lucena Jr (Saúde).