Liandra pede funcionamento do pavilhão da feira livre central
Vereadora Liandra conversou com os feirantes no domingo pela manhã
Foto: Assessoria
12/04/2022 10:51

Com o propósito de oferecer aos feirantes um espaço apropriado para a comercialização de seus produtos, o ‘Pavilhão Coronel Francisco Libório Silveira’, localizado anexo a feira livre central está há mais de ano sem nenhuma utilização. Neste sentido, a vereadora Liandra (PTB) encaminhou indicação à administração municipal, solicitando o início do atendimento com a instalação da praça de alimentação no local.

O pavilhão foi entregue em dezembro de 2020 e possui estrutura básica para funcionamento da praça de alimentação, com banheiros, área delimitada para instalação de box individuais, tomadas elétricas e torneiras. “O pavilhão é um local apropriado para a atender os feirantes, incluindo a praça de alimentação, com um amplo espaço disponível para mesas e cadeiras”, considera Liandra.

A vereadora esteve no domingo (10) conversando com os feirantes, que relataram algumas necessidades urgentes, principalmente serviços de limpeza e roçada em toda a área da feira livre.

Também em indicação encaminhada ao Executivo, durante a sessão na Câmara Municipal, a vereadora Liandra solicita a limpeza do local, com roçada, retirada de entulhos e manutenção das barracas danificadas por ventanias. “Em todo o espaço ao redor da feira está tomado pelo mato alto e por galhos de árvores secos que foram depositados por vários pontos da feira e não foram retirados, causando um aspecto de abandono ao ambiente, que é muito frequentada pelos munícipes douradenses e da região. Da mesma forma, algumas lixeiras foram danificadas e necessitam de manutenção, além da colocação de sacos plásticos”, reforça o documento.

As indicações foram encaminhadas ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários municipais, Romualdo Diniz (Semsur), Ademar Roque Zanatta (Agricultura Familiar) e Wellington Henrique Rocha de Lima (Governo).