Liandra pede celeridade na execução de projeto para conclusão do asfalto no Parque dos Jequitibás
Vereadora Liandra da Saúde tem requerimento respondido pela Prefeitura
Foto: Valdenir Rodrigues
04/05/2021 11:58

Atendendo uma das principais reivindicações dos moradores do Parque do Jequitibás, a vereadora Liandra da Saúde (PTB) esteve recente no bairro para conferir a obra de pavimentação asfáltica realizada em algumas vias, iniciada na administração passada, como parte da primeira etapa da pavimentação.

Em requerimento encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário interino de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado Junior, a vereadora solicitou informações com relação a conclusão da obra na totalidade das ruas do bairro. Em resposta, a administração municipal informou que ainda está em tramitação um projeto na Caixa Econômica Federal e outro em fase de elaboração para que seja feito o andamento da obra, porém, sem previsão de início.

Segundo consta, os dois projetos em tramitação estão estimados nos valores de R$ 1.290.852,55 (Financiamento) e outro proveniente de emenda parlamentar de R$ 3.329.440,72. A resposta foi encaminhada por meio do secretário municipal de Obras, Luís Gustavo Casarin.

A vereadora pretende oficializar ofícios nas próxima sessões da Câmara de Dourados, solicitando mais agilidade na conclusão dos projetos, visando a conclusão de 100% de vias pavimentadas do Parque dos Jequitibás.  “Este é um pedido antigo da comunidade que tem sofrido há anos com a poeira e barro em períodos de chuvas prolongadas”, reforçou Liandra.

Na primeira etapa realizada em 2020 foi iniciada a pavimentação das as ruas Eunício Souza Cruz e Milton Macedo Andrade, entre as ruas Eunício e Gavino Meireles, totalizando 2.399,64 metros quadrados de pavimentação, além de guias e meios-fios, oriundos de verba do Ministério das Cidades, em contrapartida da Prefeitura.