Liandra homenageia equipe campeã no Torneio Nacional de Robótica do SESI
Equipe e vereadora Liandra exibem o troféu conquistado em São Paulo
Foto: A. Frota
28/06/2022 10:22

Durante sessão desta segunda-feira (28), a vereadora Liandra (PTB) fez homenagem a ‘Equipe de Robótica Mega Mentes’, composta de alunos da escola SESI de Dourados, vencedores do 10º Torneio Nacional de Robótica das Escolas do SESI, realizado nos dias 27 a 29 de maio, no Pavilhão da Bienal em São Paulo.

A equipe é liderada pelo professor Wesley Sarati Coelho e tem como integrantes as alunas, Alice Tavares Rui, Ana Beatriz de Almeida Barros, Julia Ozório Mareco, Maria Eduarda da Silva Kuhn e Maria Eduarda dos Santos. Todos foram homenageados com Moções de Congratulações.

O torneio denominado ‘First Lego League Challenge’, é uma competição de robótica educacional da organização sem fins lucrativos FIRST (acrônimo em inglês para For Inspiration and Recognition of Science and Technology e significa “para inspiração e reconhecimento da ciência e da tecnologia”.

Ao todo foram mais de 1,2 mil competidores na temporada Cargo Connect da FLL, FTC e F1 in Schools, tema relacionado a transporte e logística que desafiou as jovens a repensar um caminho a seguir e descobrir pontes que conectam o futuro.

O 10º Festival SESI de Robótica recebeu 13.200 visitantes nos três dias da maior competição de robótica do Brasil, onde também foram realizadas oficinas e seminários sobre educação.  “Parabéns a todos os integrantes da equipe, professores e diretores do Sesi de Dourados pelo 1º lugar no torneio em São Paulo. Isto demonstra que bons projetos merecem ser incentivados pela sociedade, pois só engradece a -nossa cidade pelo País”, considera Liandra.