Liandra destaca atividades da Sems sobre prevenção do câncer bucal
Liandra parabenizou equipe do Núcleo de Atenção à Saúde Bucal pelas atividades de conscientização
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/11/2022 14:34

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) destacou a programação promovida na semana passada, pelo Núcleo de Atenção à Saúde Bucal da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), alusiva à Semana de Prevenção do Câncer Bucal.

Na sexta-feira (4), uma palestra no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), ministrada pelo cirurgião dentista Alcides Moreira, mestre e doutor em Odontologia, fez parte do cronograma.

As ações, que têm o objetivo de compartilhar novas informações sobre a doença e meios de preveni-la, também aconteceram por meio de atividades na Praça Antônio João. No período da manhã, equipes de cirurgiões dentistas da Sems atenderam a comunidade para exames gratuitos de rastreamento e prevenção de câncer de boca.

Para a vereadora Liandra, ações como essas contribuem para que além dos atendimentos, a população seja conscientizada sobre a necessidade da prevenção à doença. Liandra ressaltou a Lei Municipal nº 4.666/2021, de sua autoria, que determina a criação do programa para prestação de assistência odontológica a pacientes internados em unidades hospitalares públicas e particulares do município.

Com isso, fica obrigada a presença de um cirurgião dentista habilitado em Odontologia Hospitalar, como parte do corpo clínico das unidades de saúde em atendimento exclusivo aos pacientes em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

“Parabéns aos profissionais de saúde do Núcleo de Atenção à Saúde Bucal pela iniciativa, que somada com a Lei de minha autoria, só tem a contribuir com a saúde bucal da população douradense”, disse a vereadora.

Texto/Fonte: Assessoria CMD