Liandra da Saúde viabiliza projeto de feira livre no Assentamento Santa Fé
Liandra e secretários municipais ouviram reivindicações de lideranças do Assentamento Santa Fé, durante reunião na Câmara
14/07/2021 12:04

Com o propósito de definir ações visando à implantação de uma feira livre no Assentamento Santa Fé, a vereadora Liandra da Saúde (PTB) promoveu nesta quarta-feira (14), reunião na Câmara de Dourados, entre lideranças do Assentamento Santa Fé e diretores da Agehab (Agencia da Habitação) e Secretaria de Agricultura Familiar.

No encontro a líder comunitária Vania Lopes afirmou que pelo menos 30 famílias da comunidade dependem exclusivamente do comércio de artesanato e produtos de hortifrúti, necessitando de um lugar apropriado para expor e comercializar seus produtos.

Segundo a representante da comunidade, já existe um local definido para implantação da feira e pede o apoio da administração na regularização e permissão de funcionamento. “Estas famílias já estão há um bom tempo desempregadas e querem uma oportunidade de mostrar e comercializar seus trabalhos de artesanato”, disse.

De acordo com o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Zanatta, a implementação da Feira Livre Central está sendo discutida com a Associação dos Feirantes e com isso também serão ampliadas as feiras livres nos bairros, incluindo a região do Grande Parque.

Para a próxima semana ficou definida outra reunião com a comunidade para definir as famílias que serão cadastradas e a possibilidade de abertura da feira em via pública, até que seja possível a implantação em um barracão existe no local. “É muito importante aumentar a renda familiar desta comunidade, porém é necessário definir um projeto com o cadastro destes feirantes”, afirmou.

Para Liandra da Saúde, a implantação da feira livre no Assentamento Santa Fé atenderá ainda os bairros adjacentes, como o Jóquei Clube, Vila Valderez, Vila Mariana, Sol Nascente (antigo Canaã 2), além do Parque das Nações 1 e 2. “Agradeço ao secretário Ademar Zanatta e o diretor da Agehab, Diego Zanoni, pela disposição em atender estes moradores que necessitam do apoio do poder público para garantir seus sustento familiar”, disse a vereadora.

Também participaram da reunião, o diretor de articulação social da Agehab, Rodrigo Lima e a diretora de Economia Local Kallen Christiany.