Liandra da Saúde pede informações sobre pagamentos a médicos do HV e UPA
Vereadora Liandra encaminhou requerimento durante sessão remota da Câmara Municipal
Foto: Reprodução/YouTube
22/06/2021 12:08

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou durante a Sessão Ordinária remota realizada nesta segunda-feira (21) um requerimento ao Executivo solicitando informações com relação a regularidade dos pagamentos a médicos da rede municipal de saúde.

A solicitação é direcionada aos recebimentos de clínicos, plantonistas e especialistas da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), que trabalham no Hospital da Vida e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo consta, os pagamentos dos médicos que prestam serviço pela Funsaud são realizados até o dia 20 de cada mês, porém normalmente os salários são pagos em atraso. O mês de maio, por exemplo, até esta terça-feira (22) não foi depositado na conta dos servidores. 

Neste sentido, a vereadora requer informações do prefeito Alan Guedes (PP) com relação a previsão de pagamento do mês de maio e quanto a regularidade de pagamentos futuros.
O documento de requerimento foi encaminhado com cópias para os secretários municipais de Fazenda, Everson Leite Cordeiro, da Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior e também ao diretor-presidente da Funsaud, Jairo José de Lima.

SAMU

Já em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos deputados estaduais Neno Razuk (PTB), Renato Câmara (MDB), Marçal Filho (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), a vereadora solicita a viabilização de recursos provenientes de emendas parlamentar, visando a aquisição de uma viatura de ambulância ‘Tipo A’ em substituição ao atual veículo utilizado no transporte sanitário pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Liandra ressalta a necessidade da ambulância utilizada pelo SAMU na transferência de pacientes entre unidades hospitalares funcionar como base de estabilização para pacientes graves, de caráter público ou privado. Isso no que diz respeito ao atendimento de urgências, transporte para unidades de diagnóstico, unidades terapêuticas, além de outras necessidades.

“Neste sentido solicitamos aos deputados que representam Dourados a viabilização de recursos para que seja adquirida uma nova viatura de ambulância, proporcionando assim um melhor atendimento para a população”, enfatizou a vereadora durante sua fala na sessão remota da Casa de Leis.
 

Texto/Fonte: Assessoria