Liandra da Saúde pede agilidade em licitação para reforma do Centro Homeopático
Com obra paralisada, parte da estrutura do Centro Homeopático foi depredada
Foto: Divulgação/Assessoria
16/02/2023 13:28

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) solicitou à administração municipal mais agilidade no processo de licitação para a retomada da reforma do Centro Homeopático de Dourados. A obra está paralisada há meses, aguardando o novo processo, visto que em novembro de 2022 a empresa participante foi considerada inabilitada, conforme consta em Ata de Julgamento da Habilitação que foi encaminhada pela Prefeitura.

Liandra reforça a urgência da conclusão da obra, considerando que o local oferece risco para a comunidade próxima devido a frequência de usuários de drogas e pessoas em situação de rua que utilizam a estrutura como abrigo.

“Recebemos reclamações de moradores que se sentem inseguros com a presença de pessoas estranhas no local, sendo necessário, além do policiamento ostensivo, também a retomada urgente desta importante obra para o município”, destacou a vereadora.

De acordo com a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), após a realização do processo licitatório, estima-se o período de 10 meses para a conclusão da obra, que segundo consta já tem 45% dos serviços realizados.

O Centro Homeopático de Dourados foi inaugurado em 1992 oferecendo ao público tratamento clínico geral, pediatria, além de incluir ainda a oferta de atendimento de uma psicóloga. Com a revitalização, a proposta de atendimento será de 2.500 pacientes por mês e também ofertará exames direcionados aos idosos.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Alan Guedes (PP), aos secretários municipais Waldno Pereira de Lucena Junior (Saúde), Luiz Gustavo Casarin (Obras) e Wellington Henrique Rocha de Lima (Governo).