Liandra da Saúde homenageia profissionais da enfermagem
Secretário Waldno e Liandra entregam homenagem à enfermeira Fernanda
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
25/05/2023 11:59

Em sessão solene realizada ontem (24), na Câmara de Dourados, a vereadora Liandra (PTB) homenageou 12 profissionais da Saúde em comemoração ao ‘Dia do Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem’, comemorado no mês de maio. Além da vereadora Liandra, a solenidade foi proposta pelos vereadores Diogo Castilho (PSDB) e Sérgio Nogueira (PSDB).

Foram homenageados os enfermeiros (as); Bruna Louveira Viera, Claudia Janayna Carollo, Deusimar Rodrigues Bairros, Eduardo de Almeida Miranda, Edivaldo Belarmino da Silva, Fernanda Beraldo Barros, Gisele Martins da Silva, Ilaine Bobadilha Cabanha, Janiely Delmuti Maciel, Laura Caroline, Marlene Berlamino Silva e Vagner da Silva Costa.

Durante o evento a vereadora exaltou o trabalho de cada profissional de enfermagem e pontuou as dificuldades enfrentadas na área da Saúde, como a falta de recursos e equipamentos adequados, a sobrecarga de trabalho e a pressão emocional de lidar com pacientes em situações delicadas e dolorosas.

“É por tudo isso, que sempre deveremos reconhecer e valorizar o trabalho de vocês, profissionais tão importantes para a nossa sociedade, principalmente no que diz respeito a luta da classe da enfermagem”, disse. “E já adianto, vocês tem e sempre terão nesta vereadora uma escudeira, uma parceira da enfermagem!”, completou Liandra.

O ‘Dia Nacional do Enfermeiro’ é comemorado anualmente no dia 12 de maio. Já o ‘Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem’ é lembrado no dia 20.