Liandra da Saúde destaca entrega de 2 ambulâncias de terapia intensiva ao Samu
Liandra com prefeito (à dir.), secretário municipal de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior (à esq.), e representante do Samu
Foto: João Pires/Assessoria
19/05/2023 09:26

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) acompanhou o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), na entrega de duas ambulâncias de terapia intensiva para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ato ocorreu durante a 57ª Exposição Agropecuária de Dourados (Expoagro), no pátio do Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, onde o gabinete do Poder Executivo está instalado temporariamente.

As viaturas contam com os equipamentos necessários para atender pessoas em unidades de terapia intensiva (UTIs) móveis e foram adquiridas com recursos próprios, na ordem de R$ 1,1 milhão. Elas somam-se a oito veículos recém-adquiridos – com investimento total de R$ 2,2 milhões, metade foi comprada com recursos municipais e metade por meio de emendas parlamentares. Estas oito ambulâncias serão destinadas em breve à Saúde para uso em áreas urbana (quatro) e rural (quatro), nos distritos de Indápolis, Itahum, Guaçu e Vila Vargas.

De acordo com o prefeito, as antigas ambulâncias do Samu estavam sem substituição há pelo menos sete anos, comprometendo os atendimentos. “Por conta da pandemia, houve um desgaste maior desses veículos, sendo necessárias as novas aquisições, entregues hoje [18, ontem]”, afirma Guedes.

Para a vereadora Liandra da Saúde, as viaturas de UTI móvel atendem uma das principais solicitações dos enfermeiros e socorristas do Samu douradense, que dependem de equipamentos e veículos em boas condições. “Estas ambulâncias vieram em um bom momento e com certeza irão contribuir para o excelente trabalho já realizado pelos profissionais do Samu”, comemora a 2ª secretária da Câmara Municipal de Dourados.

Vereadora Liandra assina termo de entrega das viaturas juntamente com prefeito, Alan Guedes (Foto: João Pires/Assessoria)