Liandra comemora repasse para reformas na Clínica da Mulher e UBS do Jardim Maracanã
Vereadora Liandra acompanhou assinatura do documento na Capital
Foto: Humberto Martins/CMD
01/04/2022 09:31

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) esteve em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (31), acompanhando a assinatura do termo de compromisso do Governo do Estado, relativo ao aumento de repasse financeiro no valor de R$ 60 milhões, que serão destinados em investimento em obras e custeio na assistência médico-hospitalar e alta complexidade da saúde de Dourados.

No ato estiveram presente, o prefeito Alan Guedes (PP), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os secretários de Estado Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Geraldo Resende (Saúde), vereadores, deputados estaduais e lideranças políticas do Mato Grosso do Sul.

Somente na revitalização da Clínica da Mulher, o total de investimento é de R$ 1.252.500,00. A obra atende uma das principais reivindicações da vereadora Liandra da Saúde, encaminhadas nas diversas proposições na Câmara de Dourados, entre elas, indicação encaminhada no dia 7 de fevereiro, endereçada à administração municipal e ao Governo do Estado, solicitando a reforma da parte estrutural e a manutenção dos equipamentos da “Clínica da Mulher Ana Maria Carneiro”.

Também atendendo solicitação da vereadora Liandra, serão aplicados recursos que totalizam R$ 1.118.000,68 na reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Maracanã.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes e ao governador Reinaldo Azambuja em indicação protocolada durante a sessão ordinária de 22 novembro de 2021, solicitando a revitalização completa da unidade do Jardim Maracanã.  “Todos esses investimentos são frutos da união de esforços da classe política que representa o munícipio, e, assim, valorizando funcionários, pacientes e usuários das nossas unidades de saúde”, considera a vereadora Liandra.

Segundo o termo oficializado na Capital, além da Clínica da Mulher e da UBS do Jardim Maracanã, os recursos financeiros também serão destinados na ampliação dos procedimentos clínicos e hospitalares de média e alta complexidade, ativação de uma unidade do SAMU Indígena, repasses ao Hospital da Missão Evangélica Caiuá para saúde mental de indígenas e obras do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas e ainda reforma das unidades de saúde nos distritos de São Pedro e Indápolis.