Liandra comemora cumprimento do piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde
Vereadores e secretários acompanharam o anúncio do prefeito Alan, em reunião no auditório do CAM
Foto: Divulgação/Assessoria
04/10/2022 16:08

A vereadora Liandra da Saúde (PTB), participou na manhã desta terça-feira (04), da reunião entre o Executivo e representantes do Sindracse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias), onde o prefeito Alan Guedes (PP) anunciou o cumprimento integral da proposta enviada pelo Sindracse, com relação ao piso salario à categoria. 

Segundo o prefeito Alan, a decisão foi tomada após diversos estudos da Secretaria de Fazenda e negociações com o sindicato. O prefeito se comprometeu que após analisar a viabilidade da proposta feita pelos representantes dos agentes, o documento será transformado em Projeto de Lei e enviado à Câmara Municipal para ser analisado e votado pelos vereadores. 

Para a agente comunitária de saúde, Silvia Salgueiro, o cumprimento do piso é fruto de uma luta antiga e se deve ao apoio de toda classe. “Foi uma negociação difícil, mas finalmente houve consenso e as categorias ACS e ACE foram atendidas mais uma vez nesta gestão, tendo o direito, de acordo com a Lei, cumprido. Já podemos dizer para nossa confederação: Dourados cumpre a Emenda Constitucional nº 120”, comemora a agente, que tem 21 anos de serviços prestados. 

Já a vereadora Liandra, agradeceu a sensibilidade do prefeito e secretários, que não mediram esforços para que a reivindicação dos agentes comunitários em suas categorias que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde, fosse cumprida. 

“Após diversas reuniões incluindo a Câmara Municipal e com muito diálogo, chegamos a um acordo para que o piso seja cumprido. Aguardamos o projeto do Executivo para que seja votado e aprovado durante as sessões, nos próximos dias”.

O encontro também foi acompanhado pelo secretário municipal de Fazenda, Everson Leite Cordeiro, que apontou o caminho agora que a contraproposta do Sindracse foi aceita. “Concluída essa fase de negociação e análise de viabilidade, o ofício vai para PGM (Procuradoria Geral do Município) elaborar o Projeto de Lei para ser encaminhado para Câmara e ser analisado pelos vereadores”, explicou. 
 

Texto/Fonte: Assessoria