Liandra cobra serviços de roçada e jardinagem no Caps II
Mato alto dificulta o acesso de pacientes no CAPS, localizado na rua Ponta Porã
Foto: Assessoria
17/10/2022 09:11

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) esteve recentemente visitando os coordenadores do Caps II (Centro de Atenção Psicossocial), localizado na rua Ponta Porã, nº 2.260, onde vistoriou os atendimentos psiquiátricos realizados na unidade.

Durante a visita na manhã de quinta-feira (13), constatou a necessidade urgente dos serviços de roçada, incluindo remoção galhos provenientes de podas de árvores e manutenção de jardinagem. Ainda no local, a vereadora comunicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz, que se comprometeu enviar equipe de limpeza no mesmo dia, porém até esta segunda-feira (17), nada foi realizado.

Para a vereadora Liandra o ambiente limpo e adequado é imprescindível para que o paciente se sinta confortável durante o tratamento, facilitando as ações realizadas pelos agentes de saúde. “Esperamos que a Semsur, por meio do secretário Romualdo faça a limpeza do local o mais rápido possível, onde inclusive existe alguns fios de rede de telefonia soltos, colocando em risco a integridade física dos pacientes”, reforçou a vereadora.

O Caps II recebe pacientes do município com transtorno mental, com equipe multiprofissional presta atendimentos diários, estrutura projetos terapêuticos com cuidado clínico eficiente e personalizado. Os atendimentos acontecem por meio da Secretaria Municipal de Saúde através de ações em órgãos do município e apoio nas instituições conveniadas.